Vereador apresenta proposta para a criação do “Dia do Corno”

Vereador apresenta proposta para a criação do “Dia do Corno”

27 de maio de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Projeto foi apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

    Projetos de Lei para instituir datas são comuns em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas pelo Brasil, no entanto, uma proposta dessa natureza chamou a atenção de moradores da cidade de Santa Rita, que fica na região metropolitana de João Pessoa na Paraíba.

    Um dos vereadores da Casa Legistativa apresentou um projeto para a criação do “Dia do Corno”.

    Projeto de Lei 066/21, de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB), mais conhecido como Nininho do Bode, foi apresentado na Câmara Municipal. O dia escolhido é 26 de junho. O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar”. Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração “os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

    Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que “corno” é uma figura folclórica da cidade.

    A votação do Projeto de Lei aconteceu hoje quinta-feira (27), na comissão de Constituição e Justiça. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.

    Após a repercussão, nesta quarta-feira (26), a Câmara de Santa Rita considerou ilegal o projeto de lei nº 066/2021, do vereador. Nininho do Bode está no primeiro mandato.

    O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, o vereador Alysson Gomes (PSL), afirmou que a decisão se baseia na “supremacia do interesse público”. Segundo ele, não foi comprovado interesse público pelo projeto

    Com informações Metrópoles