Polícia Civil prende homem suspeito de fraudes financeiras, estelionatos e ameaças em Chapecó

Polícia Civil prende homem suspeito de fraudes financeiras, estelionatos e ameaças em Chapecó

28 de maio de 2021 Off Por Editor



  • A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó prendeu preventivamente no final da tarde de ontem, 27, homem de 31 anos de idade, natural do Ceará, que é suspeito de praticar dezenas de estelionatos em Santa Catarina, além de ameaças, fraudes e coação no curso do processo.

    Ele se apresentava como “investidor anjo” e prestador de consultoria tributária para empresários e prometia abertura de empresas solicitando valores adiantados, que nunca mais eram devolvidos. Também se dizia operador do mercado financeiro, prometendo dobrar os valores investidos pelas vítimas, o que também não se confirmava.

    Sempre bem vestido, falava ter renda mensal acima de 1 milhão de reais, ser proprietário de fazendas, ostentando luxo em redes sociais, fotografias com aeronaves particulares, carros importados. Demonstrava proximidade com políticos, famosos, e participava de eventos com pessoas de classe média/alta de Chapecó.

    Com milhares de seguidores comprados nas redes sociais e fotos com edição e montagens, se mostrava bem sucedido e empresário de sucesso.

    No último mês ele foi descoberto oferecendo R$ 10.000,00 para um homem “sequestrar, espancar e pegar o celular” de uma vítima que está movendo um processo contra ele, pois queria sumir com as provas.

    Ele possui mais de 80 registros policiais só no estado de Santa Catarina e respondeu a diversos inquéritos em crimes da mesma natureza em Ituporanga, Florianópolis, Criciúma e Palhoça.