Chape vence o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil

Chape vence o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil

2 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Nem mesmo o lance protagonizado pela arbitragem impediu a Chapecoense de estrear com vitória na Copa do Brasil 2021. O Verdão do Oeste, que entrou direto na terceira fase por ter sido campeão da Série B, fez 3 a 1 sobre o ABC na tarde desta quarta-feira, na Arena Condá. Anselmo Ramon e Mike, duas vezes, anotaram os gols do time catarinense. Wallyson, em cobrança de pênalti polêmico, fez o tento do Mais Querido.

    Aos 17 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio do ABC, Helitão cabeceou, e a bola desviou na cabeça do zagueiro Derlan, da Chapecoense, antes de ir pela linha de fundo. O árbitro Leandro Bizzio Marinho apitou e apontou para a marca do pênalti sinalizando que viu um toque no braço do defensor da Chape.

    A vitória com vantagem de dois gols permite que a Chapecoense se classifique às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota por um gol de diferença no duelo de volta, em Natal. Jogando como mandante, ABC terá que vencer por três ou mais gols para avançar de fase. Os times voltam a duelar na quarta-feira, às 16h30, no Frasqueirão.

    A Chapecoense sobrou no primeiro tempo e não teve dificuldade para encaminhar a vitória. Com Anselmo Ramon atuando como referência no ataque, o Verdão do Oeste teve maior mobilidade no meio de campo e a bola chegou até o camisa 9. Na primeira delas, aos nove minutos, ele mandou para a rede após cruzamento de Busanello: 1 a 0. Lima, aos 21, parou em defesa de Welligton no que seria o segundo gol do Verdão do Oeste. Mas aos 33 não o time catarinense ampliou a vantagem com Mike. Em rápida transição, Anselmo Ramon serviu Lima, que rolou para o meio da área para a chegada do camisa 17: 2 a 0. Aos 39, Anselmo Ramon exigiu nova defesa do goleiro do ABC em chute forte de fora da área.

    Na etapa final, o ABC se soltou mais e criou oportunidades para diminuir a diferença no placar. Netinho e Wallyson exigiram boas defesas de Tiepo. Em seguida, aos 17 minutos, veio lance do pênalti após a bola acertar a cabeça de Derlan. Wallyson bateu e fez o gol do Mais Querido. Mas a Chapecoense não sentiu o golpe e, aos 24, Mike aproveitou o toque de Anselmo Ramon para empurrar para a rede: 3 a 1. Nos acréscimos, Ravanelli quase marcou um golaço em chute de longe, mas Welligton se esticaou todo para defender.

    Os times voltam a campo no domingo, mas em competições diferentes. A Chape encara o Palmeiras, às 18h15, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Brasileirão. O ABC tem compromisso diante do Treze, às 16h, no Presidente Vargas, na Paraíba, pela primeira rodada da Série D nacional.

    Com informações GE Esportes
    Foto Marcio Cunha / ACF