Polícia Civil prende empresário por desvio de carga no PR     

Polícia Civil prende empresário por desvio de carga no PR     

19 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Planalto/RS – A Polícia Civil, através da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um empresário de 49 anos, por falsa comunicação de roubo de caminhões e semirreboques e desvio de cargas, ontem (18), na cidade de Planalto/RS.

    De acordo com o Delegado Rodrigo Bortolini, a prisão ocorreu em cumprimento do Mandado de Prisão, após ser comprovado seu envolvimento no desvio de uma carga de farelo de trigo que seria transportada de Sinop/MT para Ponta Grossa/PR. “Essa carga foi desviada em Cascavel/PR, onde o motorista permaneceu, simulando, a pedido do empresário, um falso roubo que foi registrado em São Lourenço do Oeste”, explica.

    Segundo o Delegado, como de praxe, o caminhão e o semirreboque, de propriedade do preso, foram localizados em Xaxim, sendo que a chave estava na ignição do caminhão.

    O empresário possui extensa ficha criminal no Rio Grande do Sul, incluindo receptação de cargas. “Outras diligências continuam sendo realizadas a fim de dar cumprimento a outros mandados, tendo em vista o esclarecimento de outros casos semelhantes”, concluiu o Delegado.

    deic rs

    Fonte: Cidadão no Comando