Escola Lourdes Lago recebe premiação por título nacional em desafio virtual da CBDE

Escola Lourdes Lago recebe premiação por título nacional em desafio virtual da CBDE

8 de junho de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Representantes da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE) estiveram em Chapecó na última terça-feira, dia 1º, para premiar a equipe da EEB Lourdes Lago. A unidade recebeu um kit de bolas desportivas pelo título conquistado em uma competição virtual entre escolas de todo Brasil pelo sistema da CBDE, a entidade máxima do desporto escolar nacional.

    A competição foi criada para integrar escolas, alunos e comunidade escolar de todo o país, já que a pandemia inviabilizou as competições presenciais, onde há trocas de experiências entre os participantes de várias regiões do Brasil. As disputas eram no perfil do Instagram da CBDE, com enquetes eliminatórias em que a escola mais votada avançava para a fase seguinte. Após vencer cinco eliminatórias, a EEB Lourdes Lago ganhou de uma escola do Rio de Janeiro na final.

    A coordenadora regional de educação de Chapecó, Marini de Fátima Rosa da Silva, apresentou o histórico da escola em eventos nacionais e internacionais e destacou o esforço da comunidade escolar nesta conquista. “Foi motivo de muito orgulho e satisfação poder ver um trabalho de excelência no esporte e formação de cidadãos dentro de uma escola pública estadual. Tivemos o apoio fundamental do Governo do Estado e também do município de Chapecó para o projeto”.

    A premiação entregue pela confederação nacional incluiu duas bolas oficiais de cada modalidade: Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Futebol. A escola também recebeu uma certificação em reconhecimento ao título.

    eeb lourdes lago 12
    Preparação para o campeonato mundial na China

    E a agenda de grandes competições esportivas da EEB Lourdes Lago continua para os próximos meses. A seleção feminina de futsal escolar do ‘Lourdão’ irá até a China em outubro para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Jogos Escolares. As jovens atletas, treinadas pelo professor Amauri Giordan, vão competir com atletas de mais de cem países e levar novamente o nome de Santa Catarina para o exterior.