PM recupera veículo furtado, localiza e prende suspeito que também teria praticado furto em residência e era foragido da penitenciária de Chapecó

PM recupera veículo furtado, localiza e prende suspeito que também teria praticado furto em residência e era foragido da penitenciária de Chapecó

9 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Na madrugada desta quarta-feira, 09, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de furto a veículo, na Rua Dr. Maruri, Centro de Concórdia.

    O proprietário entrou em contato com a Polícia Militar após disparar o alarme de seu estabelecimento, sendo visualizado nas câmeras o furto de uma caminhonete Nissan/Frontier.

    A Polícia Militar iniciou uma operação em toda área do 20ºBPM/Fron em buscas pelo veículo, sendo que a Polícia Militar Rodoviária de Concórdia informou que tentou realizar a abordagem do veículo suspeito, mas o condutor não acatou as ordens de parada e entrou em fuga.

    As guarnições policiais de Arabutã e Ipumirim, conseguiram localizar a caminhonete no município de Ipumirim, contudo, o suspeito adentrou em uma rua secundária e colidiu o veículo em muro, vindo a abandonar o mesmo e fugir para a mata.

    Já no início da manhã, a Polícia Militar recebeu informações que o suspeito do furto da caminhonete estaria deslocando de taxi, sentido ao município de Irani.

    A Polícia Militar de Irani se deparou com o taxi na Rodovia SC-473, onde realizou a abordagem, momento que o suspeito tentou evadir-se, mas foi detido pelos policiais.

    O abordado, um homem de 30 anos também era suspeito de furto a uma residência em Ipumirim, o qual estava em posse de dois pares de tênis que teriam sido furtados na residência.

    Ainda, constatado que o suspeito estava foragido da Penitenciaria de Chapecó, sendo que o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Concórdia.