Dois homens são presos por estelionato após aplicarem o “golpe do cartão” no oeste

Dois homens são presos por estelionato após aplicarem o “golpe do cartão” no oeste

11 de junho de 2021 Off Por editor



  • No final da tarde desta quinta-feira, 10, a Polícia Militar recebeu informações de pessoas que ligaram ao 190 que foram vítimas de estelionato, sendo que algumas vítimas também haviam deslocado diretamente até a Polícia Civil.

    As vítimas relataram que receberam ligações telefônicas de pessoas se passando por funcionários de instituições bancárias, que informavam que os cartões teriam sido clonados e que teriam que ser cancelados. Por telefone, os autores conseguiam os dados das vítimas e diziam que passariam buscar estes cartões para serem inutilizados.

    Ocorre que os falsos funcionários tinham por objetivo pegar os cartões e, após terem informações das vítimas, usavam os cartões para realizar transações nas máquinas de cartão e saques em terminais eletrônicos.

    Com informações de características dos suspeitos e de um veículo, por volta das 18h30 a Polícia Militar, através das câmeras de videomonitoramento, localizou o carro e os suspeitos nas proximidades de uma agência bancária.

    O veículo foi então abordado, sendo ocupado por dois homens, que estavam em posse de diversos cartões bancários em nome das vítimas e também duas máquinas de cartão.

    A Polícia Militar deslocou ainda até ao quarto de hotel, onde os suspeitos estavam hospedados, foi encontrada outra máquina de cartão e os documentos pessoais dos abordados.

    Foi dada voz de prisão aos indivíduos pelo crime de estelionato, sendo os suspeitos e os objetos apreendidos, entregues na Delegacia de Polícia Civil de Concórdia.