Ciclone extratropical deve atingir Chapecó nesta quinta-feira, aponta Defesa Civil

Ciclone extratropical deve atingir Chapecó nesta quinta-feira, aponta Defesa Civil

24 de junho de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Quinta-feira (24/06): Previsão de pancadas de chuva com raios com potencial para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (granizo e vendavais com transtornos em algumas cidades, ESPECIALMENTE DEVIDO AO VENTO – ATENÇÃO A REDE ELÉTRICA) com destaque para as cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra, alguns pontos do Litoral Sul e de forma bem isolada nas outras regiões de SC.

    Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 80/100 km/h). Atenção com transtornos em alguns municípios principalmente por conta do vento forte.

    Sistema Meteorológico: Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria associada a um centro de baixa pressão pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades.

    Piter Scheuer/Ronaldo Coutinho