Estelionatária é presa pela DPCAMI em Chapecó

Estelionatária é presa pela DPCAMI em Chapecó

20 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó- Na tarde desta sexta-feira 20, a equipe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Chapecó, cumpriu mais um mandado de prisão. Desta vez foi em desfavor de Catarina de Oliveira, 38 anos, pelo crime de estelionato.

    Segundo a Delegada Dra. Andreia dos Santos Dornelles, o mandado de prisão é oriundo da Comarca de Toledo/PR. Catarina é residente no município de Chapecó e praticava golpes na região de Toledo, como o “golpe do bilhete premiado” e também o “golpe da bolinha”, popularmente conhecido como Jogo do Pinguim.

    Ela foi localizada no Bairro Vila Real, e após os procedimentos legais foi encaminhada ao Presídio Regional de Chapecó.

    GOLPE DA BOLINHA

    Os golpistas geralmente agem em número de seis pessoas, umas como olheiros, para avisar da chegada da polícia, outros se passam por jogadores, e por vezes ganham no jogo, mostrando assim para quem está assistindo, que é fácil ganhar. Outros membros, apenas ficam incentivando quem esta perto a tentar a “sorte”.

    Ocorre que a pessoa que manipula o jogo, utiliza de destreza e a pessoa que acaba sendo persuadida a jogar, achando que realmente tem chances de levar o prêmio em dinheiro, acaba perdendo tudo o que tem.

    BILHETE PREMIADO

    O golpista, com jeito de caipira pouco esperto ou de pessoa humilde, pede informações sobre o endereço de uma agência da Caixa Econômica Federal dizendo que é para receber um prêmio de loteria ou outro sorteio.

    As vítimas típicas são pessoas idosas, às quais é mostrado o bilhete premiado (forjado ou falso), juntamente com um documento da Caixa Econômica Federal (também falso ou forjado) constando o número do bilhete premiado e o valor do prêmio.

    A caminho da Caixa Econômica, e depois de muita conversa, o golpista propõe à vítima de lhe vender o bilhete premiado por uma fração do seu valor. E a ganância fala mais alto onde a pessoa acaba se tornando vítima.

    golpe_tampinha

    Fonte: Cidadão no Comando