Criança de 11 anos é atingida por tiro em propriedade particular de SC

Criança de 11 anos é atingida por tiro em propriedade particular de SC

22 de julho de 2021 Off Por Editor



  • Disparo atingiu o quadril do menino, mas sem gravidade. Ele foi levado ao hospital e liberado em seguida.

    Um menino de 11 anos foi atingido por um tiro ao atravessar uma propriedade particular com alguns amigos em Tijucas, na Grande Florianópolis, na noite de quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, o disparo atingiu o quadril da criança, mas sem gravidade. Ele foi levado ao hospital e liberado em seguida.

    O caso ocorreu por volta das 20h, na rua Esaú Bayer Laus. O menino foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros acordado e encaminhado ao hospital da cidade. Na unidade de saúde, os médicos constataram que a bala atravessou o corpo da vítima e não atingiu os órgãos.

    Aos policiais militares, a criança disse que estava atravessando o local para encurtar o caminho entre duas ruas e junto com amigos da mesma idade. Durante o percurso, o grupo ouviu o grito de um homem e disparos.

    Um idoso de 61 anos, dono da propriedade, foi identificado como suspeito de ter disparado tiros. A Polícia Militar conseguiu localizá-lo perto do local dos fatos e o encaminhou para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Ele fez um exame de corpo e delito e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

    De acordo com o delegado Ricardo Melo, a arma que teria sido usada pelo homem ainda não foi localizada e o suspeito negou que atirou contra as crianças. Na madrugada de quinta-feira (22), a Polícia Civil fez a representação pela prisão preventiva dele à Justiça.

    Com informações G1 SC