Chapecoense é superada pelo Santos

Chapecoense é superada pelo Santos

2 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (01), na Arena Condá, para disputar contra o Santos confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios, a Chape fazia partida equilibrada no momento em que a arbitragem assinalou pênalti para o adversário – aos 39 da etapa inicial. Na cobrança de Sanchez, o arqueiro João Paulo defendeu, mas o juiz mandou repetir, alegando que o goleiro da Chape se adiantou. Na segunda tentativa, o experiente meia do time paulista converteu, abrindo o placar. Na etapa final, a Chape controlou as ações e criou as melhores oportunidades, ficando muito perto de empatar a partida, mas esbarrou na atuação segura do goleiro santista e, mesmo com atuação superior, acabou perdendo pelo placar de 0 a 1.

    A primeira boa oportunidade da partida foi criada pela Chapecoense logo aos quatro minutos, com Felipe Silva invadindo a área e finalizando rasteiro para defesa do arqueiro adversário. Na resposta do Santos, Jean Mota arriscou de fora da área e João Paulo foi no canto para ficar com ela. O duelo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, e, aos 39, a arbitragem utilizou o recurso do vídeo para verificar um lance e assinalou pênalti para o adversário. Na cobrança de Sanchez, João Paulo defendeu, mas Rodolpho Toski Marques mandou voltar, alegando que o arqueiro alviverde se adiantou. Na segunda cobrança, o experiente meia santista converteu.

    A Chape voltou com o mesmo time para a etapa complementar, mas logo aos 15 o técnico Jair Ventura promoveu três alterações. Com as mudanças, a Chape adotou postura mais ofensiva e passou a pressionar o adversário em busca do empate. Logo no primeiro lance de Geuvânio, aos 16, ele cortou pra dentro e finalizou de canhota, mandando perto da meta. Aos 20, em contra-ataque armado pelo camisa 50, Fernandinho finalizou cruzado e o goleiro do Santos fez grande defesa. A pressão continuou e, aos 25, Perotti carimbou a trave. Apesar das tentativas, a Chape não conseguiu balançar as redes.

    A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (09), quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. A partida acontece às 20h.