Polícia Civil desmantela organização criminosa e prende várias pessoas por tráfico de drogas em Chapecó e Foz do Iguaçu

Polícia Civil desmantela organização criminosa e prende várias pessoas por tráfico de drogas em Chapecó e Foz do Iguaçu

3 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó investigou ao longo dos últimos meses um grupo criminoso voltado à prática de tráfico de drogas na região, trabalho que resultou na expedição de diversos mandados de prisão.

    Ainda no mês de maio, o trabalho investigativo logrou êxito em identificar um cidadão paraguaio que veio até Chapecó para promover o repasse de um carregamento de cocaína. A droga ilícita foi apreendida na ocasião e totalizou quase quatro quilos, dentre cocaína, maconha e crack.

    A partir daí, nos últimos dois meses, a equipe da Divisão de Investigação Criminal – DIC trabalhou intensamente com o objetivo de comprovar a participação de várias outras pessoas no delito, o que foi feito com sucesso e acarretou a expedição de quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.

    O resultado até o presente momento foi a prisão de três pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Dois homens estão presos em Chapecó e um se encontra preso em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná. As Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná seguem em busca de um cidadão de nacionalidade paraguaia, que permanece foragido.

    Ao todo, considerando a prisão de um casal na posse de cocaína e grande quantidade de dinheiro ainda na semana passada, de sexta-feira até hoje, cinco pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas em decorrência de investigações policiais da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó.