​Réu é condenado a 11 anos por desferir 23 golpes de faca na ex-companheira no Oeste

​Réu é condenado a 11 anos por desferir 23 golpes de faca na ex-companheira no Oeste

4 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Após 10 horas de debate entre acusação e defesa, o homem acusado de esfaquear a ex-companheira exatamente no dia em que o casal completava um ano de separação foi condenado a 11 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, durante sessão do Tribunal do Júri na comarca de Concórdia.

    O conselho de sentença não reconheceu a qualificadora de feminicídio. Na sentença, o magistrado considerou em desfavor do réu, e por isso aumentou sua pena, o fato de que – para cometer o crime – ele descumpriu duas medidas cautelares fixadas pelo Juízo Criminal (recolhimento domiciliar noturno e proibição de se aproximar da vítima).

    Além disso, as sequelas que as lesões causaram na mulher (debilidade permanente da mão direita) e, principalmente, a circunstância de cometer o crime na presença da filha do casal de apenas seis anos de idade, a qual necessitou de acompanhamento psicológico por mais de oito meses após os fatos, também foram levados em consideração na dosimetria da pena. Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita em sigilo.

    O crime

    Por volta de 22h do dia 4 de fevereiro de 2020, o acusado aplicou 23 golpes de faca na ex-companheira, no centro de Concórdia. A vítima saía de um restaurante com a filha. A mulher teve ferimentos na cabeça, costas, seios, abdômen e braços. Depois de 18 dias hospitalizada, sete deles em coma, a mulher fundou uma associação de apoio a vítimas de violência doméstica. Os atendimentos podem ser feitos pelo WhatsApp (49) 9 9999 1349.

    Elizandra Gomes – Núcleo de Comunicação Institucional/Oeste