Galeria Dalme Rauen traz exposição sobre o cotidiano da Apae

Galeria Dalme Rauen traz exposição sobre o cotidiano da Apae

26 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Abriu na última sexta-feira (20), na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, na Praça Coronel Enoss Bertaso, a Exposição Fotográfica “O melhor de nós”. As fotos trazem o cotidiano dos usuários que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapecó (Apae), pelo olhar da fotojornalista Tarla Wolski.

    Compõe o trabalho 20 quadros com fotos em preto e branco, que mostram diversos momentos como o deslocamento, a chegada na instituição, os relacionamentos, a ajuda da família, dificuldades e superações enfrentadas ao longo do dia.

    De acordo com Tarla, a ideia em fotografar as atividades surgiu com o trabalho voluntário na Apae e a compra de sua primeira câmera fotográfica. “Nesse tempo eu pude ver muitas coisas bonitas e pensei que eu teria que mostrar isso para as outras pessoas. Essas fotos expressam histórias muito parecidas de pessoas especiais, que levam uma vida normal com um detalhe: elas sorriem muito mais do que as outras”, conta a fotógrafa.

    Foram fotografados diversos momentos como deslocamento, aulas, oficinas, visitas e festas, por exemplo, sem a fotógrafa interferir nos acontecimentos. Conforme o Presidente da Apae, Edgeu Rotava, “esses momentos estão eternizados e mostram a grandeza da Apae, em acontecimentos diários. Uma imagem fala muito e temos certeza que irá sensibilizar os visitantes”, disse.

    Para a Secretária de Cultura, Roselaine Vinhas, “a exposição é um forma de inclusão, pois torna-se uma grande oportunidade para a comunidade ver e entender, através destas lindas imagens, como são desenvolvidas as ações e como trazem alegria, afeto e superação, para o seu cotidiano”, afirma.

    A exposição permanece para apreciação até o dia 29 de junho. Os horários da Galeria para visitação são de terça a sexta-feira, das 9h às12h e das 13h às 16h. Nos sábados das 10h às 14h e ainda aos domingos e feriados das 12h às 16h.

    galeria4 galeria3 galeria1

    Prefeitura de Chapecó