Nervosismo e emoção em 1º dia de audiência sobre chacina na creche de Saudades

Nervosismo e emoção em 1º dia de audiência sobre chacina na creche de Saudades

5 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Nesta quinta-feira (5/8) aconteceu a primeira audiência de instrução e julgamento do processo que trata das cinco mortes ocorridas na creche de Saudades, no oeste do Estado. Seis vítimas e sete testemunhas foram ouvidas na sala passiva do fórum da comarca de Pinhalzinho.

    Falar sobre o ocorrido na manhã do dia 4 de maio ainda traz muita tristeza para os moradores do pacato município. Logo na chegada, os depoentes manifestaram o desejo de não aparecer em fotos ou filmagens. Depois, com o andamento das oitivas, o nervosismo deu lugar à emoção.

    As seis vítimas foram as primeiras a falar. Uma por vez, cada uma contou o que viveu naquele dia. Os depoimentos duraram cerca de duas horas e meia. Na sequência, foram ouvidas sete testemunhas. Outras duas desistiram de participar. A audiência terminou por volta das 18h.

    Como planejado, apenas o depoente, a assessora jurídica e um estagiário ficaram na sala passiva. Juiz, promotor e advogado participaram via internet, de seus locais de trabalho. A segunda audiência será no próximo dia 24. Outras 14 testemunhas devem ser ouvidas, além do acusado.

    O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio deste ano, ele entrou em uma creche no município de Saudades e com uma adaga – espécie de espada – golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Uma outra criança, também com idade menor de dois anos, foi socorrida e se recupera junto aos familiares.​ O juiz Caio Taborda comandou os trabalhos. Ele é o responsável pela condução do processo judicial.