Vídeo mostra policial aposentado sendo morto por PMs no RS

Vídeo mostra policial aposentado sendo morto por PMs no RS

24 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (23).

    Vídeo mostra o momento em que Fábio Zortea, policial rodoviário federal aposentado, é baleado por policiais militares da Brigada Militar em uma rua da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, próximo à divisa com Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (23).

    O aposentado tentava defender os dois filhos de uma abordagem de dois agentes da Brigada. Durante a intervenção, foi baleado e morto. Nas imagens, o aposentado chegou a se apresentar como policial aposentado, mas na sequência, são ouvidos os disparos fatais.

    Um dos tiros atingiu o filho de Zortea, que também se chama Fábio, e está internado em Porto Alegre. Os outros disparos atingiram o policial rodoviário.

    A situação gerou comoção na cidade e o velório foi realizado na manhã de terça (24), com a presença do prefeito do município, Carlos Souza (PP).

    Amigos e familiares protestaram com cartazes pedindo justiça e condenando os agentes atiradores. Os brigadistas são chamados de “assassinos” e um dos dizeres questiona: “Servir e proteger é o dever do policial!!!”.

    Com informações SCC10