Vídeo mostra caminhão desgovernado atingindo carros em Ituporanga

Vídeo mostra caminhão desgovernado atingindo carros em Ituporanga

25 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Câmeras de segurança registraram partes do acidente que deixou seis pessoas feridas na SC-110, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada pouco antes das 11h desta terça-feira (24) e as imagens mostram o caminhão totalmente desgovernado.

    Na primeira gravação é possível observar o caminhão em alta velocidade atingido a traseira de um carro. Na sequência outra câmera mostra o veículo de passeio sendo arrastado pelo caminhão. As imagens não mostram, mas ele ainda bateu em outros dois carros até parar.

    As seis vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu. Todas foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus, em Ituporanga. Duas delas seguem internadas e uma está em observação.

    Uma menina de apenas seis anos teve parada cardíaca e ferimentos graves na cabeça. Ela precisou ser transferida ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, onde passaria por uma neurocirurgia.

    A mãe da garota, uma gestante de 39 anos, relatava fortes dores na cabeça e passou por avaliação de um obstetra. Até o início da tarde, a mulher seguia em observação.

    Um homem de 58 anos também segue hospitalizado e aguarda análise para transferência. Ele deu entrada na unidade com queimaduras no rosto, lesão ocular e fratura cervical. O quadro é considerado grave pela equipe médica.

    Dinâmica do acidente

    O acidente ocorreu próximo ao trevo do bairro Gabiroba. De acordo com os socorristas, o caminhão com placas de Taió transportava ração e ficou sem freio enquanto descia a serra da SC-110, que liga Ituporanga aos municípios de Imbuia e Vidal Ramos.

    Pessoas que testemunharam a colisão contaram à reportagem que o motorista chegou a buzinar como forma de alerta as pessoas. Ao chegar no trevo, o caminhão colidiu contra um Chevrolet Prisma ocupado apenas pelo motorista, que não teve ferimentos.

    Na sequência o veículo atingiu uma caminhonete Blazer, onde estava um homem de 58 anos que teve queimaduras no rosto, lesão ocular e fratura cervical.

    O caminhão só parou depois de bater no palco de uma praça. O motorista, de 28 anos, teve ferimentos leves.

     

    Com informações NSC Total