Ação da PM resulta em várias pessoas presas, objetos furtados recuperados e apreensão de drogas no bairro Jardim América

Ação da PM resulta em várias pessoas presas, objetos furtados recuperados e apreensão de drogas no bairro Jardim América

10 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • O fato aconteceu no dia 08/09 por volta das 11h17 na rua Marquês de Caravelas no bairro Jardim América no município de Chapecó-SC.

    Na manhã da última quarta-feira, 08, a Guarnição da PM foi acionada por populares, que na mesma manhã foram vítimas de um furto em seu estabelecimento comercial, esses relataram que após a guarnição realizar a lavratura do boletim, o possível autor do furto passou em frente ao estabelecimento novamente, momento em que o acompanharam até uma residência, de posse das informações a guarnição diligenciou até o endereço indicado pela vítima.

    No local foi avistado um homem de 43 anos, este entrou na residência visivelmente agitado e tentando se evadir da abordagem, na residência em questão foram abordados junto com o homem de 43 anos, um adolescente, de 13 anos e um homem de 26 anos anos os quais ali residem. Indagado sobre a possibilidade de existir produtos ilícitos no interior da residência, relataram não haver e franquearam a entrada, logo de início na sala foi encontrado um notebook, de cor prata e nos pertences do adolescente de 13 anos, localizados em um dos quartos da casa, foi localizado um simulacro, além de dinheiro trocado e uma certa quantidade de entorpecentes.

    O homem de 43 anos, foi indagado quanto a procedência do notebook, haja vista horas antes esta guarnição ter realizado um boletim do mesmo fato, este então confirmou ser proveniente do furto de horas antes, realizado no estabelecimento comercial.

    Cabe ressaltar que a ação do furto foi realizada com o rompimento de obstáculo usando um artefato de ferro, além de ser durante o repouso noturno, constatado nas imagens do monitoramento do local em que não havia transeuntes tampouco veículos na via. Ainda com base nas informações prestadas pelo homem de 43 anos, a televisão que também fora furtada, estaria na casa ao lado, onde foi realizado contato com uma adolescente de 16 anos a qual se identificou como proprietária da residência. Solicitado a adolescente de 16 anos, o direito de proceder buscas na residência, esta permitiu sem ressalvas, já no interior da casa foi encontrado o televisor oriundo do furto realizado pelo homem de 43 anos e em cima da mesa certa quantidade de entorpecentes, dinheiro trocado e uma balança de precisão.

    Diante das evidências, foi solicitado apoio as demais guarnições bem como do canil para proceder buscas com mais eficiência. Sendo assim, o resultado da ação por parte do canil foi uma “pedra” de tamanho considerável de substância análoga à crack na residência da adolescente de 16 anos. Já na residência do adolescente de 13 anos também obteve êxito no encontro de diversos invólucros de substâncias análogas à crack e maconha. Por fim, o homem de 26 anos, foi indagado sobre sua participação no cenário apresentado, este confirmou praticar a venda e que parte da droga encontrada também seria dele, e ainda, beneficiar-se dos lucros do comércio de entorpecentes que acontecem na residência. Por fim, ante a tudo que foi exposto, bem como às evidências colhidas, os fatos constatados, a PM concluiu que houve os delitos de furto qualificado por parte do homem de 43 anos, receptação e tráfico por parte da adolescente de 16 anos, igualmente no mesmo fato de receptação e tráfico o adolescente de 13 anos e o delito de tráfico por parte do homem de 26 anos.

    Diante dos fatos, todas as evidências, produtos, objetos e envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

    A adolescente de 16 anos possui registros policiais como autora de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, furto, vias de fato, já o adolescente de 13 anos possui registros como autor de tráfico de drogas, receptação, posse irregular de munição, o homem de 43 anos possui registros policiais como autor de furtos, ameaça, e por fim o homem de 26 anos não tem registros policiais.