Homem de aniversário morre após explosão de barril de chopp no RS

Homem de aniversário morre após explosão de barril de chopp no RS

18 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Gilson do Nascimento, de 43 anos, instalava o barril em casa para confraternização familiar. Bombeiros e SAMU chegaram a ser acionados, mas homem já estava morto. Nas redes sociais, parentes afirmam que homem estava de aniversário.

    Um homem de 43 anos morreu, nesta sexta-feira (17), após a explosão de um barril de chopp, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM) repassadas à RBS TV, o equipamento explodiu enquanto Gilson do Nascimento fazia a instalação.

    O incidente aconteceu por volta da 18h durante uma confraternização na residência da família, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no Bairro Dona Augusta. Parentes afirmam que Gilson estava de aniversário.

    Ele era empresário e dono de uma serralheria. De acordo com a sobrinha de Gilson, que não quis se identificar, o equipamento alugado apresentou problemas, e a bebida não estava saindo.

    “Estava com problemas. Meu tio fez uma ligação para eles [empresa que alugou a chopeira] e os mesmos passaram coordenadas para ele ir arrumando, até eles chegarem. Não tava saindo o chopp, estava saindo só espuma”, conta.

    Segundo o delegado que está com a investigação, Clovis Nei, o caso é tratado como acidente.

    “Vamos ouvir testemunhas que estavam no local na hora do fato. Por ora, foi feito o registro da ocorrência e solicitada a necropsia. Vamos apurar as circunstâncias no decorrer da investigação”, disse.

    Na casa estavam, além de Gilson, a esposa, o filho dele, de 15 anos, a irmã e uma sobrinha.

    “A cena foi muito forte. Eles [os familiares] estão muito abalados”, disse a sobrinha.

    A BM foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Quando a equipe chegou ao local, Gilson já estava morto, o que foi constatado pelo SAMU na sequência.

    O corpo foi liberado para a funerária. Não foi realizada perícia no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) faz a necropsia do corpo na manhã deste sábado (18).

    O velório acontece no Cemitério Municipal de Campo Bom, às 13h. O enterro será no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, às 11h de domingo (19).

    Com informações G1 RS