Chapecoense nomeia componentes da comissão que analisará a viabilidade da adoção do clube empresa

Chapecoense nomeia componentes da comissão que analisará a viabilidade da adoção do clube empresa

21 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Entre as resoluções definidas pelo conselho deliberativo da Associação Chapecoense de Futebol em sessão extraordinária realizada no dia 02 de setembro, a de maior destaque e impacto foi a que determinou a composição de uma Comissão Provisória de Estudos de Viabilidade de Adoção do Modelo da Sociedade Anônima de Futebol.

    Atendendo os termos da referida resolução, sete conselheiros foram nomeados como componentes da comissão: Felipe Augusto Boza de Souza, Jakson Reis, Marcelo Henrique Hanauer, Marcelo Zolet, Mateus Scolari, Reni Donati e Rubio Eduardo Geissmann – coordenador dos trabalhos. Eles terão o prazo de 90 dias para formular um parecer sobre o assunto.

    Rudimar Roberto Bortolotto, presidente do Conselho Deliberativo da Chape, falou mais sobre as atribuições da comissão. “A Comissão foi constituída para estudo da lei 14193/2021 e para dotar o conselho deliberativo de todas as informações para a adoção ou não do modelo da sociedade anônima do futebol, focando nos reflexos, vantagens, desvantagens e demais efeitos para o clube”.

    Cabe ressaltar que a atividade exercida pelos conselheiros terá caráter totalmente voluntário, não havendo qualquer remuneração, compensação ou vantagem pessoal.

    – Confira o Ato de Nomeação.