Professor é indiciado 13 (treze) vezes por crime de assédio sexual contra alunas de escolas em SC

Professor é indiciado 13 (treze) vezes por crime de assédio sexual contra alunas de escolas em SC

27 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil da Comarca de Modelo finalizou na última sexta-feira inquérito policial instaurado para apurar a prática de crimes sexuais por parte de um professor contra alunas de escolas da região.

    Ao final do caso, o trabalho de investigação conseguiu demonstrar que o educador se aproveitou, por diversas vezes, de aulas presenciais para praticar atos inapropriados e ofensivos à dignidade sexual de alunas adolescentes.

    Ao todo, pelo menos 13 (treze) vítimas confirmaram que o professor se valeu do pretexto de educar e de sua autoridade para fazer com que as meninas se submetessem a atos como passar as mãos pelo corpo e cabelo, bem como imposição de exposição física inapropriada e admissão de comportamento lascivo incompatível com a função.

    Segundo constatado, não raras vezes o investigado deixava claro que, se as vítimas não se submetessem a suas vontades, seriam prejudicadas no ano letivo. O crime de assédio sexual possui pena de 1 (um) a 2 (dois) anos e é aumentado no caso de ser praticado contra menor de idade.

    A PC por força de lei e para preservar as identidades dos envolvidos, não divulgara informações sobre a cidade onde ocorreu, nem tampouco os nomes dos estabelecimentos de ensino. O caso contou com o valioso apoio do Conselho Tutelar local.

    Delegado Rodrigo Moura tem todas as informações: