Motorista tenta atropelar policial em abordagem que apreendeu 700 garrafas de vinho argentino em SC

Motorista tenta atropelar policial em abordagem que apreendeu 700 garrafas de vinho argentino em SC

1 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • Ação ocorreu em Mafra. Suspeitos dirigiam duas picapes do Paraná e conseguiram escapar para dentro da mata.

    Um policial rodoviário federal quase foi atropelado na manhã desta sexta-feira (1º) na BR -116, em Mafra, no Norte catarinense. Ele tentava abordar motoristas de duas picapes carregadas com vinhos importados irregularmente da Argentina. Mais de 700 garrafas da bebida foram apreendidas na ação. Um dia antes, outras 400 garrafas de vinho argentino tinham sido recolhidas pela polícia em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.

    As picapes, uma Saveiro com placas de Guamiranga/PR e a uma Montana de Ivaí/PR, trafegavam juntos e foram abandonadas pelos motoristas. Os suspeitos fugiram para a vegetação.

    Ao todo, 744 garrafas de vinho argentino foram apreendidas e entregues à Receita Federal de Curitiba.

    Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada. Por isso, não é permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota permitida pelo Ministério da Fazenda. No caso de bebidas alcoólicas, o limite máximo é de 12 litros por pessoa.

    Primeira apreensão

    Outras 400 garrafas de vinho importadas irregularmente da Argentina foram apreendidas em Santa Catarina na noite de quinta-feira (30). A ação ocorreu na BR-470, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. As bebidas estavam distribuídas entre o porta-malas e o banco traseiro de um carro. O motorista, de 20 anos, foi preso e vai responder por crime de descaminho, tipificado no artigo 334 do Código Penal.