Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa em Chapecó

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa em Chapecó

20 de outubro de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó deu cumprimento a diversos mandados judiciais na manhā de hoje, dia 20 de outubro de 2021.

    3 (cinco) pessoas foram presas temporariamente e 3 (dois) mandados de busca e apreensāo foram cumpridos, todos no bairro São Pedro, regiāo leste da cidade.

    As investigações duraram aproximadamente 3 meses, período durante o qual foi possível comprovar a prática reiterada de tráfico de drogas por parte de todos os envolvidos, um dos quais considerado uma das principais lideranças de facção criminosa local.

    A investigação atual se iniciou em julho, a partir de uma apreensão de 2,5 kg de cocaína, apetrechos para o tráfico e um revólver. A partir daí, o trabalho da DIC evoluiu e resultou na expediçāo de 5 (cinco mandados de prisāo).

    2 (duas) pessoas seguem foragidas.

    Os presos são 2 (dois) homens e 1 (uma) mulher, alguns integrantes da mesma família, todos moradores de Chapecó.

    Todos os investigados homens já possuem histórico pela prática de tráfico de drogas, sendo o nome da operação uma referência à insistência do trabalho policial, haja vista que o líder do grupo já é alvo de operações policiais há alguns anos e finalmente teve contra si expedido mandado de prisão.

    Os investigados permanecerão presos até nova deliberação judicial e serão encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó.