Mulher vai à UPA tratar cólica renal sem saber de gravidez e dá à luz bebê de 2,2 quilos em SC

Mulher vai à UPA tratar cólica renal sem saber de gravidez e dá à luz bebê de 2,2 quilos em SC

21 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • Parto emergencial foi feito em Araranguá. A mulher soube da gestação, segundo a prefeitura, quando a bolsa rompeu.

    Uma mulher de 43 anos descobriu que estava grávida em Araranguá, no Sul catarinense, no dia em que o filho nasceu. O parto ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde ela deu entrada na terça-feira (19) com fortes dores abdominais e na coluna. Até então, Josiane Resende pensava que sofria de uma crise renal, segundo a prefeitura.

    A descoberta da gravidez ocorreu após ela ir ao banheiro da unidade, com o rompimento da bolsa.

    A equipe do local auxiliou a paciente que deu à luz um menino de 2,2 quilos. Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo. Mãe e filho estão bem e seguem internados no hospital.

    Segundo a equipe médica, a mulher deu entrada na UPA por volta das 7h30. Enquanto aguardava o procedimento de triagem, ela utilizou o banheiro e teve a surpresa: a bolsa rompeu.

    Ela foi amparada pelos médicos e enfermeiros plantonistas que estavam no local e realizaram o parto de maneira emergencial.

    O menino veio ao mundo por volta das 8h13 da manhã. Após o parto, os dois foram encaminhados de ambulância para o hospital junto com o coordenador da UPA que participou do procedimento.

    Com informações G1 SC