Chape faz partida aguerrida, mas é superada pelo Corinthians em São Paulo

Chape faz partida aguerrida, mas é superada pelo Corinthians em São Paulo

2 de novembro de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (01), na Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians em duelo que fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na casa do adversário e diante de quase 40 mil torcedores, a Chape foi aguerrida, fez partida de concistência defensiva – com destaque para a atuação do goleiro Keiller – e segurou a pressão até os últimos instantes da partida. Em minuto extra dado pela arbitragem após o cumprimento dos seis de acréscimo, no entanto, Roger Guedes marcou o gol que deu a vitória ao time paulista.

    Jogando nos domínios do adversário, a Chape sofreu muita pressão na etapa inicial de partida, mas contou com atuação segura do goleiro Keiller para evitar que o Corinthians abrisse o marcador. A primeira boa defesa do arqueiro alviverde foi aos cinco minutos, após finalização de Du Queiroz. Aos 18, o goleiro se antecipou bem e subiu mais alto que os oponentes para impedir que a bola chegasse a Roger Guedes. Na resposta da Chape, aos 45, Mike recebeu de Denner após boa triangulação e carimbou a trave, na melhor chance do primeiro tempo.

    A pressão adversária persistiu na segunda etapa, mas, novamente, Keiller foi o destaque. Logo aos 12 minutos, o camisa 1 espalmou após cabeceio de Gil. Na sequência, em finalização de João Victor, Keiller fez mais uma grande defesa. Aos 36, em chute à queima roupa de Jô, o goleiro apareceu seguro e, novamente, impediu o gol. No final do embate, a arbitragem indiciou seis minutos de acréscimo e a Chape seguiu defendendo o resultado, mas, em minuto adicional, Róger Guedes marcou o gol que deu a vitória por placar mínimo ao Corinthians.

    A Chapecoense volta a campo na próxima quinta-feira (04), quando enfrenta o Cuiabá em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 21h, na Arena Pantanal.