Chape joga de igual para igual e empata com o Flamengo

Chape joga de igual para igual e empata com o Flamengo

9 de novembro de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (08), na Arena Condá, para disputar contra o Flamengo partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo eletrizante e extremamente movimentado desde o primeiro minuto, a Chape não se intimidou diante do forte adversário e, após ter saído atrás no placar, buscou a virada, alcançada com dois gols de Kaio Nunes. Ainda no primeiro tempo, no entanto, o time carioca chegou ao empate.

    Na etapa complementar, o jogo seguiu em ritmo acelerado e, logo nos primeiros minutos, o autor dos gols do Verdão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, a Chape se portou bem e além de conter o ímpeto do time carioca, criou novas oportunidades de ficar à frente no marcador. Aos 43 minutos, Everton Ribeiro foi expulso e a igualdade numérica entre os times foi restabelecida, dando ainda mais ânimo à equipe alviverde que seguiu pressionando até o último minuto. O placar final, no entanto, foi de 2 a 2.

    Pressionando desde o início, logo nos minutos iniciais de jogo o Verdão assustou a equipe adversária. Aos 2, Mike avançou pela direita e passou para Anderson Leite, o volante fez o cruzamento, mas o goleiro do Flamengo se esticou para afastar. Pouco tempo depois, aos 8 minutos, Kaio Nunes limpou toda a marcação e passou para Mike. O camisa 17 entrou na área e tocou para Henrique Almeida, o atacante chutou firme, mas a bola passou por cima do gol. A resposta da equipe adversária veio aos 25, quando Matheuzinho abriu o marcador na Arena Condá.

    Mesmo atrás no placar, o Verdão seguiu pressionando. O primeiro gol alviverde surgiu aos 35, em blitz da Chapecoense na área do Flamengo. Kaio Nunes, bem posicionado, pegou rebote do goleiro e deixou tudo igual na Arena Condá. Mas o camisa 96 não parou e virou a partida quatro minutos depois, após lindo cruzamento de Anderson Leite, marcando de cabeça para o Verdão.

    Ainda na primeira etapa, a equipe visitante conseguiu empatar o jogo, com gol de Michael. No segundo tempo, o Verdão se manteve firme, deixando o Flamengo sem espaços. Com marcação forte, aos 13 da etapa final, Kaio Nunes recebeu seu segundo amarelo no jogo e foi expulso. Somando forças com o apoio da torcida, a Chapecoense seguiu pressionando a equipe carioca e contando com grandes defesas do goleiro Keiller, que teve grande atuação no segundo tempo.

    O Verdão ainda teve boa oportunidade aos 41, quando Bruno Silva saiu em contra-ataque, tirou do goleiro e arriscou chute de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem nova alteração no placar, a Chapecoense finalizou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com placar de 2 a 2 diante do Flamengo.

    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (14), novamente na Arena Condá, quando enfrenta o Juventude em partida válida pela 32ª rodada da competição. A partida acontece às 19h.