Três servidores comissionados são exonerados em SC por recusarem vacina contra Covid

Três servidores comissionados são exonerados em SC por recusarem vacina contra Covid

11 de novembro de 2021 Off Por Editor



  • Decreto municipal torna obrigatória imunização para aqueles em cargos de comissão. Funcionários eram das áreas de Cultura e Defesa Civil.

    Três servidores comissionados foram exonerados em Blumenau, no Vale do Itajaí, por recusarem a vacina contra a Covid-19. No município, um decreto torna a imunização contra a doença obrigatória para cargos em comissão (veja mais abaixo).

    Dois dos servidores eram da Cultura e um, da Defesa Civil, informou a prefeitura. As exonerações ocorreram em 4 de novembro.

    O decreto municipal passou a valer em 20 de outubro, informou a Procuradoria-Geral de Blumenau. De acordo com a norma, todos os servidores públicos comissionados precisam comprovar que estão com o esquema vacinal completo ou receberam, pelo menos, a primeira dose contra a Covid-19.

    Os servidores que tiverem alguma restrição médica à vacina passarão por avaliação do Serviço de Saúde Ocupacional do Servidor Público Municipal (Sesosp). A norma prevê que aqueles que se recusarem a receber a vacinação serão exonerados da função.

    Blumenau é a terceira cidade catarinense com mais casos de Covid-19 e a quinta com mais mortes. De acordo com o boletim desta quinta (11) do governo do estado, desde março de 2020 foram 63.613 infectados com o coronavírus no município. Desse total, 671 morreram. A cidade também é a terceira mais populosa do estado.

    Com informações G1 SC