Polícia Militar prende três suspeitos de roubo a apreende duas armas de fogo em Coronel Freitas

Polícia Militar prende três suspeitos de roubo a apreende duas armas de fogo em Coronel Freitas

3 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Coronel Freitas – Por volta das 15h30, aconteceu um assalto em residência na rua Pará, centro de Coronel Freitas, onde três indivíduos sendo 02 armados, chegaram no portão pedindo água, a proprietária, mulher de 54 anos, foi levar água aos  indivíduos que a ameaçaram, a abrir o portão entrando na casa, onde reviraram tudo e levaram diversos objetos entre eles celulares, joias e dinheiro.

    A vítima procurou a Polícia Militar local e apresentou um Pendrive com imagens do monitoramento da casa, onde de imediato os policiais militares reconheceram dois autores, um de 20 e outro de 25 anos, como sendo indivíduos que vinham agindo em Coronel Freitas, praticando crimes de roubo naquela cidade.

    Após levantamento de informações, a guarnição PM local deslocou até Rua Izidoro Piaia, bairro São Sebastião, onde seria o esconderijo dos suspeitos,  e chegando nas proximidades foram ouvidos disparos de arma de fogo, sendo solicitado reforço policial, onde guarnições de Chapecó foram em apoio. A guarnição de Coronel Freitas ficou em campana no local, e no momento que fazia a aproximação do local, um indivíduo portando um revólver realizou disparos contra um policial militar, que foram devidamente respondidos. O policial não ficou ferido e o agressor fugiu para o mato não sendo identificado.

    Já com o reforço de Chapecó, inclusive uma guarnição do PPT, os policiais militares realizaram a abordagem na casa onde estariam escondidos os suspeitos, casa que pertence a um homem de 31 anos, que foi preso e de imediato também foi detido outro indivíduo que estava no local, um homem de 25 anos, foragido do sistema penal, o qual estava portando um revólver. Um terceiro indivíduo de 20 anos saiu correndo pelos fundos, mas, não antes de ser reconhecido por um policial militar de Coronel Freitas.

    Em buscas na residência, além do revólver que o homem de 25 anos portava, que era um revólver calibre .38 com três munições intactas, também foi localizada uma espingarda calibre 32, marca Boito municiada com um cartucho. Também foram localizadas munições deflagradas de calibre 32 e 38 no chão da residência. O homem de 25 e o de 31 anos foram presos.

    Após cerca de 15 minutos da ação policial, o homem de 20 anos  que havia fugido da residência se apresentou no destacamento da Polícia Militar “querendo explicações” do que ocorreu, como se não tivesse nada a ver com a coisa toda, momento em que um dos policiais militares do Coronel Freitas, pelas imagens apresentadas pela vitima, reconheceu ele como sendo um dos autores do roubo durante a tarde, sendo também preso.

    A ação policial finalizou por volta das 20 horas, onde após tudo recolhido os suspeitos e as armas foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    O homem de 25 anos estava foragido da penitenciária de Chapecó desde 04/05/2016.

    Um quarto indivíduo, o que teria atirado contra o policial militar, não foi encontrado, mas, está sendo procurado.

    Foi lavrado flagrante em desfavor dos três presos na ocorrência e todos continuam presos, estão no presídio regional de Chapecó. Um inquérito policial deve apontar a participação de cada um nos eventos criminosos.

    Foto: PM

    Foto: PM

    Foto: Cidadão no Comando

    Foto: Cidadão no Comando

    Foto: Cidadão no Comando

    Foto: Cidadão no Comando

    Foto: Cidadão no Comando

    Foto: Cidadão no Comando

    Fonte: Cidadão no Comando