Vídeos: Polícia Civil apreende seis armas de fogo e prende em flagrante um homem em Maravilha

Vídeos: Polícia Civil apreende seis armas de fogo e prende em flagrante um homem em Maravilha

16 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • As novas unidades policiais da recém inaugurada 31ª Delegacia Regional de Maravilha deram cumprimento na tarde de hoje, dia 16 de dezembro de 2021, a dois mandados de busca e apreensão, um no interior da área de Maravilha, outro já na região de Flor do Sertão, ambos os quais resultaram na apreensão de armas de fogo em situação irregular.

    Um homem natural da região, foi preso em flagrante na posse de diversas das armas apreendidas. Segundo a investigação que motivou a expedição do mandado judicial, o cidadão estaria ameaçando familiares em virtude da disputa por terras pertencentes ao falecido pai. Na casa dele foram encontradas duas carabinas . 22 LR, caixas de munição deste calibre, uma pistola do tipo garrucha e uma espingarda calibre 36 “gauge”, assim como munições deste mesmo calibre.

    A uma das carabinas encontradas estava um supressor de ruído, acessório considerado de uso restrito por força do regulamento atual do tema, razão pela qual o cidadão foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, com pena de três a seis anos de reclusão.

    Não bastasse, por ocasião do cumprimento do segundo mandado de busca e apreensão diligenciado nesta tarde, ainda foram apreendidas outras duas armas de fogo e diversas munições em situação irregular, sendo uma pistola marca Taurus calibre 9mm “Luger”, com munições, e uma espingarda calibre 36 “gauge”, também com munições. Neste caso, não houve prisão em flagrante ao investigado, em virtude da necessidade de melhor apuração do fato.

    As ações contaram com participação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Delegacia de Comarca (DPCAMI) e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente Mulher e Idoso (DPCAMI) de Maravilha.