Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em loja no centro de Chapecó

Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em loja no centro de Chapecó

18 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • Na tarde de ontem (17), a Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial localizado na área central do município, em apoio à Polícia Civil de Palmitos.

    As investigações começaram no Estado do Paraná, na Cidade de Cruzeiro do Oeste, e tinham como objetivo a apuração de um delito de estelionato, envolvendo um negócio jurídico de compra/venda de caminhão, emplacado no município de Caibi/SC.

    Na tarde de ontem (17/12/2021), os policiais, em buscas, localizaram na residência de um dos investigados 145 (cento e quarenta e cinco) cigarros eletrônicos (“vapes”).

    O “vape” e os demais dispositivos eletrônicos para fumar têm seu comércio, importação e propaganda proibidos em território nacional por meio da Resolução nº 46/2009 , expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Deste modo, aquele que comercializar, publicizar ou importar dispositivos eletrônicos para fumar para o Brasil estará sujeito a sanções administrativas, que podem ser aplicadas com atenuantes ou agravantes, após procedimento administrativo de apuração, que variam das mais brandas, como advertência, a mais graves, como cancelamento da autorização para funcionamento ou alvará de licenciamento da empresa.

    O investigado e o material apreendido restaram apresentados ao delegado de polícia coordenador da CPP-Fron, para a adoção das providências cabíveis.