Bombeiro morre de infarto fulminante no dia em que recebeu a farda em Santa Catarina

Bombeiro morre de infarto fulminante no dia em que recebeu a farda em Santa Catarina

21 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • Gean Marcos Gawlik atuava há um ano na corporação e horas antes de morrer assinou termo de voluntariado.

    Um bombeiro voluntário de 25 anos morreu na noite de segunda-feira (20) após sofrer um ataque fulminante na casa onde morava, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Gean Marcos Gawlik atuava na corporação há um ano e, horas antes de sua morte, assinou o termo de voluntariado e recebeu a farda de socorrista.

    Gean foi encontrado pelos colegas socorristas caído no chão dentro de sua casa, já sem sinais vitais. Conforme informações dos bombeiros, ele estava sozinho em casa quando sofreu o infarto. Ele foi encontrado pela namorada, que acionou o socorro.

    A corporação lamentou a morte precoce do jovem, que além de ingressar como socorrista, atuava no grupo SaraCura, que realiza atividades de interação e humanização semanais e em datas comemorativas através de apresentações teatrais, cantos, brincadeiras a pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital São José, de Jaraguá do Sul.

    “Aluno dedicado, formou-se em 03/12/2021 e, muito feliz, no dia 20/12/2021, assinou o termo de voluntariado e recebeu a honrada farda de Bombeiro Voluntário. Infelizmente, quis o destino que, neste mesmo dia, fosse sua precoce partida. Entristecidos, mas cientes que aqui cumpriu seu objetivo, nos despedimos. Nossas condolências aos familiares e amigos. Siga em paz, Gean”, lamentaram os colegas.

    Gean está sendo velado na Capela da Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul, e o sepultamento será às 16h, no Cemitério de Nereu Ramos, também no município.

    Com informações NSC Total