Motorista embriagado que causou acidente tem prisão preventiva decretada

Motorista embriagado que causou acidente tem prisão preventiva decretada

21 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • Juiz considerou que “não será uma eventual suspensão do direito de dirigir que o inibirá de voltar a conduzir irresponsavelmente”.

    O motorista envolvido na colisão que matou Alicia Bindemann, de apenas cinco anos, em um grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho, no Norte do Estado, no último domingo (19), teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcus Alexsander Dexheimer.

    O homem foi preso em flagrante, a decisão da justiça converteu o flagrante em prisão preventiva. O magistrado utilizou os indícios de autoria para decretar o pedido.

    A defesa do homem pediu o relaxamento do flagrante, alegando que o aparelho de bafômetro utilizado não teria sido calibrado no período do último ano e pediu também a liberdade provisória do suspeito.

    O juiz não aceitou a alegação da defesa do motorista, o magistrado considerou, baseado em decisões anteriores da justiça, que o aparelho que realiza o teste do bafômetro precisa ser calibrado apenas uma vez, após a fabricação, e somente recalibrado se apresentar erros.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal, após receber alta do hospital, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que mostrou que ele possuía álcool no sangue.

    No despacho, o magistrado também ressaltou que “O perigo gerado pelo estado de liberdade é manifesto, caracterizado pela elevada probabilidade de o conduzido colocar novamente a vida de outros transeuntes em risco. Despiciendo aqui dizer que se o indivíduo é capaz de ingerir bebida alcoólica e dirigir em rodovia durante a madrugada, não será uma eventual suspensão do direito de dirigir que o inibirá de voltar a conduzir irresponsavelmente”.

    Clique aqui e relembre o caso

    Com informações SCC10