Vereador de Caçador e amigo morrem em acidente com lancha em Laguna; filho está desaparecido

Vereador de Caçador e amigo morrem em acidente com lancha em Laguna; filho está desaparecido

14 de janeiro de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • Conforme apurei há instantes, com colegas de imprensa de Caçador, as duas vítimas fatais no acidente que envolveu uma lancha na tarde desta sexta-feira, 14, no canal do Molhes da Barra em Laguna, no Sul do Estado, são de Caçador. O vereador Ricardo de Moraes Barbosa, 48, e o amigo Deyvid Fernandes, 29, são as duas vítimas fatais.

    O filho do vereador, Michel Ricardo de Moraes Barbosa, 25, é o ocupante da embarcação que segue desaparecido. Print de tela da página do Instagram do vereador Ricardo mostram o compartilhamento de algumas postagens de fotos dos ocupantes da lancha, minutos antes do acidente.

    A Câmara de Vereadores de Caçador emitiu há instantes uma nota de pesar. Já circulam desde as 18h os nomes dos demais ocupantes, que não teriam sofrido complicações mais sérias, porém, ainda não há confirmação do Corpo de Bombeiros.

    Leia a íntegra na nota oficial:

    Nota Oficial

    “A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 14, em um trágico acidente na cidade de Laguna, no Sul do Estado.

    Ricardo passava férias com familiares e amigos no Sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

    Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

    Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas”.

    *Colaborou: Caçador Online