Menino morto com coice de cavalo em Joinville era apaixonado por animais

Menino morto com coice de cavalo em Joinville era apaixonado por animais

17 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Uma criança apaixonada por cavalos. Esse era o pequeno Marcos Elias Silveira Miranda, de 12 anos. O garoto morreu na noite de sábado (15) em Joinville após ser atingido no peito por coice do animal.

    O caso ocorreu dentro de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) onde ele morava com a família. Os socorristas tentaram reanimá-lo durante uma hora e meia, mas ele teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu antes de ser levado ao hospital.

    — Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Ele estava sempre comigo, do meu lado. Era um menino amoroso, querido por todos aqui, brincalhão e muito respeitador — conta o padrasto Eduardo da Silva.

    A família de Marcos e os responsáveis pelo CTG estavam no local no momento do acidente. O presidente do centro, Ciro Harger, diz que o menino foi à cocheira e soltou uma égua mansa, com a qual a criança já havia cavalgado.

    Ao ficar livre, o animal teria dados uns pulos e uma das patas traseiras atingiu com força o peito do garoto.

    O corpo foi liberado pelo IML na tarde deste domingo (16) e será cremado na manhã de segunda-feira (17). Depois as cinzas serão levadas para a cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, terra natal da família.

    Marcos morava com mais três irmãos, a mãe e o padrasto dentro do CTG, exatamente ao lado do estábulo. O padrasto é responsável por cuidar dos cavalos do local há nove meses.

    De acordo com ele, o garoto sempre foi apaixonado por cavalos e tinha um animal em Uruguaiana, mas acabou morrendo. Quando a família veio morar em Santa Catarina o menino ganhou uma égua de presente.

    A égua envolvida no acidente que tirou a vida de Marcos não era a que ele criava. A direção do CTG informou que não ocorria evento no local no momento dos fatos.

    Marcos acompanhado do padrasto, Eduardo

    Com informações NSC Total