Policial natural do Oeste de SC é executado a tiros em Porto Alegre

Policial natural do Oeste de SC é executado a tiros em Porto Alegre

30 de janeiro de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • Um policial militar foi morto a tiros neste sábado, 29, dentro de um carro, na esquina da avenida Jacuí com a rua Jaguari, no bairro Cristal, por volta das 10h50min. De acordo com testemunhas, teriam sido disparados entre quatro e seis tiros. Conforme o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi identificada como Carlos Gabriel Dahmer Gnoatto, 31 anos ele era natural de São Carlos Oeste catarinense onde foi enterrado neste domingo. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução e, segundo Bodoia, duas pessoas estariam envolvidas no crime. Informações iniciais dão conta que os autores do homicídio estariam dentro do carro, uma caminhonete Captiva preta, no momento dos disparos.

    A Brigada Militar, por meio do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), emitiu nota em que esclarece que o policial militar possuía cinco anos de serviço, “estava afastado de suas funções devido à dependência química e já havia sido prescrita a sua internação”.

    Ainda na nota, a Brigada Militar ressalta colaboração com a Polícia Civil nas investigações. Além do corpo de Gnoatto, que estava no banco do motorista, a polícia encontrou no veículo um cão buldogue que seria do policial.

    O delegado Saboia não descarta ligação do crime com o duplo homicídio no Campo da Tuca, na manhã da última quinta-feira, 27. “Pode haver ligação, mas estamos investigando”, afirma. A Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local com cerca de cinco viaturas. O local foi isolado no final da manhã para o trabalho da perícia.

    Com informações Correio do Povo