Vídeo: médica é agredida após recusar atestado para casal que dizia ter covid

Vídeo: médica é agredida após recusar atestado para casal que dizia ter covid

31 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Vítima exigiu teste para comprovar doença. Homem e mulher foram detidos, mas liberados em seguida.

    Uma médica foi agredida após recusar dar um atestado para um casal que dizia estar com covid-19 em Novo Gama (GO). A dupla, porém, não apresentou o teste da doença. Sabrina de Oliveira Lacerda, de 28 anos, teve início de traumatismo craniano.

    Testemunhas registraram as agressões em uma unidade de saúde. Pessoas que estavam no local tentaram apartar e conter os agressores. A médica alvo da violência é especialista em dermatologia.

    Durante a consulta, a vítima pediu que o casal fornecesse o teste RT-PCR que comprovaria a infecção do homem e da mulher. A paciente pegou a dermatologista pelos cabelos e começou a bater a cabeça da médica na parede.

    O marido da vítima, que também é médico e estava no hospital, tentou separar a briga e foi agredido pelo companheiro da agressora, com socos e chutes. Após minutos de violência, o casal foi detido. Depois, a dupla assinou um termo circunstanciado e foram liberados.

    Repúdio

    A Prefeitura de Novo Gama emitiu uma nota de repúdio em que afirma que o caso está sendo apurado pela polícia após as “devidas providências judiciais”. “Nossos profissionais merecem nada menos que respeito, direito garantido pela Constituição, para todos os profissionais e cidadãos, conforme as Leis que tipificam os seguintes crimes: Ameaça – Art. 147; Constrangimento ilegal Art. 146; e Lesão corporal – Art. 129”. A prefeitura ainda citou o crime de desacato, no artigo 331.

    Com informações UOL