Verdão enfrenta o Próspera e busca a quarta vitória no estadual

Verdão enfrenta o Próspera e busca a quarta vitória no estadual

2 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Barra x Concórdia, Próspera x Chape, Brusque x Marcílio Dias e Juventus x Avaí estarão em campo.

    Quatro jogos abrem a quarta rodada do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília). Em campo estarão: Barra x Concórdia, Próspera x Chapecoense, Brusque x Marcílio Dias e Juventus x Avaí.

    Na primeira fase do estadual, os times se enfrentam em turno único, e os oito mais bem colocados garantem vaga nas quartas de final no sistema mata-mata, com ida e volta, até a definição do campeão. Os dois últimos serão rebaixados à Série B.

    Próspera x Chapecoense – 16h

    O Próspera vem de três derrotas consecutivas e amarga a lanterna do Catarinense 2022. O técnico Emerson Cris, porém, reencontra a Chapecoense e tenta, diante do clube que trabalhou por um longo período, conquistar o primeiro triunfo. O jogo será no estádio Aníbal Costa, pois o Mario Balsini segue em obras no gramado.

    Pendurado: ninguém
    Suspenso: ninguém
    Time provável: Igor Campos; Carlinhos, Lázio, Gullithi e Nikolas; Galiardo, Bessa e Hiroshi; Pedrinho, Gabriel Henrique e Alex Bruno.

    Com 100% de aproveitamento após três rodadas, a Chapecoense lidera o estadual, com nove pontos. O Verdão do Oeste vem de vitória por 2 a 0 sobre o Juventus, na Arena Condá, e agora tenta diante do lanterna permanecer à frente do vice-líder Hercílio Luz. O técnico Felipe Conceição vai mudar o time: o zagueiro Reginaldo e o lateral Ronei estão vetados pelo DM. Vitor Becker e Foguinho são as opções.

    Pendurado: Fernando, Frazan e Perotti
    Suspenso: ninguém
    Time provável: João Paulo; Ryan (Foguinho), Vitor Becker, Frazan e Busanello; Marcelo Santos, Guedes e Sousa; Maranhão, Pablo e Perotti.

    Transmissão: CatarinenseFort.TV
    Arbitragem:
    Árbitro: Franciel dos Santos Martins (SC)
    Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
    Assistente 2: Clóvis Herdt (SC)
    Quarto árbitro: Cid César de Oliveira (SC)

    O jogo desta tarde será o quarto da história entre Chapecoense e Próspera. No retrospecto de confrontos, são três vitórias do Verdão do Oeste.

    Departamento Médico da Chapecoense:
    Caio Rangel: Após sofrer um trauma na região lombar, o atleta Caio Rangel passou por exames de imagem e avaliação clínica e teve indicada uma fissura numa vértebra lombar. O atacante permanecerá em tratamento até a resolução completa do caso.

    Henrique: O goleiro sofreu uma fratura no osso escafoide da mão direita, passou por tratamento cirúrgico e ficará entregue ao Departamento Médico até a completa resolução do caso.

    Reginaldo: Após apresentar dor muscular na região posterior da perna direita, o zagueiro passou por avaliação do Departamento Médico e foi preservado para tratamento. Ele ficará entregue ao DM até a completa resolução do caso

    Ronei: O atleta teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Ele ficará em tratamento clínico até a completa resolução do caso.

    Tiago Real: Após ter apresentado dor muscular, o meia Tiago Real foi preservado para tratamento. O atleta está entregue à fisioterapia e ficará a disposição assim que estiver assintomático.

    Tiepo: O atleta passou por procedimento cirúrgico para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo e permanece entregue ao Departamento Médico para tratamento com a fisioterapia até a resolução completa do caso.

    Vagner: O goleiro Vagner participa de trabalhos integrados com a fisioterapia em integração com a preparação de goleiros.

    Barra x Concórdia – 16h

    O Barra foi derrotado por 2 a 0 pelo Avaí, em Florianópolis, e permanece tentando a primeira vitória na elite estadual. Com apenas um ponto somado depois de três jogos, o Pescador ligou o alerta após a entrada na zona de rebaixamento. Felipe Baiano deve retornar ao time titular no lugar de Luiz Otávio.

    Pendurado: Luiz Otávio
    Suspenso: ninguém

    Time provável: Bruno Grassi; Lenon, Cleyton, Fredson e Dudu Paraíba; Arthur, Felipe Baiano e Renatinho; Duda Silva, Diego Ceará e Dudu Beberibe.

    O Concórdia vem de vitórias sobre Joinville (3 a 1) e Figueirense (1 a 0). Os resultados, aliado ao empate sem gols contra o Brusque na estreia, deixam o Galo do Oeste com sete pontos e na terceira colocação. Ainda em recuperação da Covid-19, o técnico Itamar Schülle não ficará à beira do campo. O time será comandado pelo auxiliar Lalonta da covid-19.

    Pendurado: ninguém
    Suspenso: ninguém
    Time provável: Rafael; Perema, Oliveira, William Alves e Bruno Santos; Felipe Manoel, Arez, Rafa Marcos e Ruy; Carlos Renato e Lucas Batatinha.

    Local: Gigantão das Avenidas, em Itajaí

    Arbitragem: William Machado Steffen apita o jogo, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Adenilson Teófilo Cardoso