De volta para “casa”, após cometerem furtos de fios de cobre

De volta para “casa”, após cometerem furtos de fios de cobre

9 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – Um homem com mandado de prisão em aberto e outro em saída temporária foram presos pela Polícia Militar, após cometerem furto de fios de cobre. Ambos já têm longa ficha criminal por furtos e alguns anos de prisão.

    Foi por volta das 15h30, desta quarta-feira (08), onde a  Polícia Militar recebeu, via 190, informações da comunidade de que dois indivíduos estariam caminhando pela avenida Nereu Ramos, sentido centro para a rodoviária, carregando uma bolsa com fios de cobre furtados no antigo Posto do Guri, que está em reformas/abandonado e fica na esquina da rua 7 de Setembro com avenida Getúlio Vargas.

    De imediato uma guarnição PM de Radio Patrulha foi enviada ao local e iniciou buscas, e após algumas rondas, obtiveram novas informações de que os suspeitos estariam em um terreno baldio na rua Líbano, nas proximidades da rodoviária, onde derretiam os fios para depois vender o cobre.

    No local indicado os policiais militares abordaram os dois suspeitos, posteriormente identificados como um homem de 33 e outro de 37 anos, os quais ao serem indagados, confessaram o furto. Diante dos fatos, eles foram presos e juntamente com os fios, que já haviam queimado, foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para providências cabíveis.

    Já na CPP, o homem de 33 anos, que estava mentindo o nome alegando ser seu irmão, confessou sua real identidade, sendo descoberto que o mesmo estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, sendo encaminhado à penitenciária após os registros na delegacia. O homem de 37 anos que estava em saída temporária, após os procedimentos na CPP, também foi levado à penitenciária por quebrar as regras da saída.

    Fonte: Cidadão no Comando