Guarda Municipal autua e recolhe veículos de coleta de lixo em Chapecó

Guarda Municipal autua e recolhe veículos de coleta de lixo em Chapecó

3 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Na manhã desta quinta-feira (03) foi realizada uma ação de fiscalização à veículos que realizam a coleta de materiais recicláveis em desacordo com a Lei nº 7.551/2021.

    A referida legislação proíbe a coleta de materiais recicláveis nas lixeiras, tipo contêineres, dispostas na área urbana do município. Na ação foram flagrados veículos realizando a coleta e consequentemente descumprindo a normativa estabelecida no município.

    Dois veículos foram autuados, sendo lavrado a seus condutores o Auto de Infração pela coleta irregular, sendo que um dos veículos apresentava débitos na documentação e também alterações na característica, sendo assim recolhido ao pátio de apreensões.

    Cabe ressaltar que a Lei nº 7.551/2021 tem por objetivo organizar a atividade, evitando assim também, a depredação e danos nas lixeiras tipo contêineres. Para realizar a atividade de coleta, os interessados precisam estar cadastrados junto a Gerência de Resíduos Sólidos, bem como seus veículos precisam estar com a documentação em dia e em condições seguras para trafegar pelas vias.

    Veículos com pendências na documentação, com alterações nas características e que não apresentem condições seguras de trafegabilidade, seja para o condutor ou para terceiros, quando abordados, serão adotadas as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro informou a Guarda Municipal (GM).