Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo

9 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – Na noite desta quarta-feira (8), por volta das 21 horas, uma Guarnição de Radiopatrulha da 3ª Cia do 2ºBPM/Fron estava em rondas preventivas pelo bairro bom pastor quando na altura da Rua Manoel Rolim de Moura, os policiais militares desconfiaram da atitude do condutor de um veículo VW Gol placas de Guatambu e deu ordem de parada, que não foi obedecida.

    Foi iniciado um acompanhamento que percorreu cerca de cinco quadras, até que o cidadão parou em frente à residência dele e começou a chamar os familiares, os inflamando contra os policiais militares.

    O cidadão foi revistado e nada com ele foi encontrado, no entanto, em revista no veículo foi localizado um revólver calibre .38, municiado com seis munições, sendo uma percutida e não deflagrada e as demais intactas.

    Ele não possuía registro, muito menos autorização para porte. Diante do fato, foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    A arma, devido a sua conservação, não possuía marca ou numeração aparente. Segundo o cidadão, ele havia adquirido a arma de fogo por R$ 2.000,00 para sua proteção. Ele não possuía informações penais, pagou fiança e foi liberado conforme legislação vigente.

     

    Fonte: Cidadão no Comando