Suspeito de tentar matar homem duas vezes é preso em Chapecó

Suspeito de tentar matar homem duas vezes é preso em Chapecó

8 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Vítima levou dois tiros nas costas, em dois dias diferentes.

    Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Chapecó, no Oeste do Estado, elucidaram duas tentativas de homicídio contra um homem. O suspeito foi preso com o auxílio da Guarda Municipal.

    A primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de setembro de 2021, por volta da 00h00min, na Rua Sabiá, no bairro Efapi. A vítima, de 28 anos, sofreu ferimento no peito provocado por um tiro, foi hospitalizada e recebeu alta. A segunda tentativa de homicídio contra a mesma vítima ocorreu no dia 18 de outubro de 2021, por volta das 02h40min, na Rua Sabiá, no Bairro Efapi, quando o homem foi alvejado novamente por tiro na região das costas.

    A Polícia Civil instaurou inquérito policial na DIC/PCSC, realizou diligências e ouviu testemunhas, além de realizar outros trabalhos investigativos. Houve a conclusão que os crimes foram praticados por um homem de 23 anos.

    O suspeito ficou em silêncio no interrogatório. A Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 04 de fevereiro pela Guarda Municipal. O homem foi conduzido ao Presídio Regional de Chapecó.

    Na segunda-feira (07), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito à procura da arma de fogo utilizada nas tentativas de homicídio, que não foi localizada. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.