Professora de química causa explosão em escola durante experimento

Professora de química causa explosão em escola durante experimento

9 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Explosão deixou quatro crianças feridas e a professora.

    O colégio Objetivo CSA Souza e Almeida, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo, informou que a explosão de terça-feira-feira (08), no laboratório da escola, que deixou quatro crianças feridas, foi causado por um experimento mal sucedido da professora de química. Assim como os alunos, ela sofreu queimaduras leves.

    “Uma professora do Ensino Fundamental, no intuito de mostrar a importância da Ciência, levou as crianças até o laboratório. A professora de química, do laboratório, tentou mostrar um experimento, porém não aconteceu da melhor maneira, infelizmente. Imediatamente, acionamos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os socorristas prestaram atendimento à professora e a quatro alunos atingidos pela experiência. Todos estão bem, felizmente”, afirmou o colégio.

    “As crianças têm entre 6 e 8 anos. A professora, de 22 anos, sofreu queimaduras na região de face, cervical e tórax de segundo grau”, afirmou o Dr. Bruno Ângelo, médico do SAMU.

    A direção informou ainda que está à disposição das autoridades públicas competentes. A causa ainda vai ser investigada, mas a suspeita é de que uma mistura de ácidos provocou a explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve abalo na estrutura do prédio.

    “É um absurdo, como que você faz uma experiência com criança com ácido. Isso para mim é um absurdo, inadmissível. Isso ai não tem lógica”, afirmou Ivone Felippe, mãe de um aluno.

    Com informações SCC10