Vídeos: homem é preso em flagrante fabricando e comercializando roupas falsificadas de marcas famosas no interior de Chapecó

Vídeos: homem é preso em flagrante fabricando e comercializando roupas falsificadas de marcas famosas no interior de Chapecó

11 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • O fato foi na tarde dessa sexta-feira (11/02), onde a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, e após investigação prendeu em flagrante um indivíduo que praticava crimes contra as relações de consumo e contra marcas neste município de Chapecó.

    O indivíduo de 48 anos de idade, natural de São José do Cedro/SC, foi autor de crimes contra as relações de consumo e contra marcas sendo prendido em flagrante no dia de hoje 11/02/2022, e conduzido até a Central de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.

    Entenda o caso:

    Após Polícia Civi ter recebido denúncia anônima de que uma pessoa estaria fabricando e comercializando grande quantidade de peças de roupas falsificadas de diversas marcas famosas a autoridade policial determinou que fosse verificado a procedência das informações. Após foi feito um levantamento e apurou-se a veracidade das informações.

    E na tarde dessa sexta-feira, a autoridade policial, juntamente com os agentes de Polícia da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó e com o apoio do 12º Núcleo de inteligência de fronteira de Chapecó se deslocaram até o local dos fatos, sendo um barracão localizado na Linha São Roque, e constataram que realmente estava sendo confeccionado roupas falsificadas, prendendo em flagrante o proprietário e autor dos fatos.

    Também foi acionado o Instituto Geral de Perícias – IGP, que esteve no local e constatou que a falsificação não era grosseira, apta a enganar os consumidores, bem como lesando as marcas.

    Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo pelo crime contra as relações de
    consumo e apreendido todo o material.

    Ainda durante a tarde foi tentado contato com os representantes das marcas lesadas, porém apenas um nos retornou e manifestou interesse na persecução penal. Sendo que será instaurado procedimento complementar e tramitará na 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó.