Vídeos: Receita Federal apreende 250 kg de maconha escondidas em meio a tripas de porco

Vídeos: Receita Federal apreende 250 kg de maconha escondidas em meio a tripas de porco

18 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Duas pessoas foram presas em flagrante ao tentar receber a carga em Joinville

    A Receita Federal realizou na manhã desta sexta-feira (18) a apreensão de 250 kg de maconha que estavam escondidos em meio a uma carga de tripa de porco em um caminhão que tinha como destino a cidade de Joinville (SC). Após a descoberta da droga, duas pessoas foram tentar retirar a carga na transportadora e foram detidas por servidores da Receita Federal, que acionaram as autoridades policiais para efetuar a prisão em flagrante.

    A droga foi acomodada em tonéis que continham tripa de porco, para dificultar sua detecção pela fiscalização na estrada. Camadas de sal foram adicionadas entre as entranhas dos suínos e os tabletes de maconha, para evitar que o odor e os líquidos das tripas se misturassem ao entorpecente.

    No dia 9 de fevereiro, a Receita Federal na 9ª Região Fiscal, que engloba o Paraná e Santa Catarina, já havia apreendido cerca de 590 kg de maconha e 10 kg de haxixe que tinham como destino as cidades de Maringá (PR) e São Paulo (SP). No ano passado, foram apreendidas 8,7 toneladas de maconha pela Receita Federal em todo o território nacional.