Vídeos: Polícia Civil prende casal suspeito de distribuir cocaína no RS e SC

Vídeos: Polícia Civil prende casal suspeito de distribuir cocaína no RS e SC

21 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Na manhã desta segunda-feira (21/02/2022), a Divisão de Investigação Criminal de Chapecó deflagrou a Operação Imperadores, em decorrência de investigação de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, nesta cidade de Chapecó.

    Os investigados, um homem de 48 anos e uma mulher de 46 anos, seriam responsáveis pela maior parte da cocaína distribuída no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    A investigação iniciou em julho de 2021, quando um homem foi preso em flagrante transportando 76 quilos de cocaína, que renderiam cerca de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), de Foz do Iguaçu/PR para Chapecó/SC.

    A partir de então, a DIC de Chapecó passou a investigar todas as circunstâncias de tal atividade criminosa, logrando identificar os prováveis proprietários da grande quantidade de droga apreendida: o homem e a mulher hoje presos.

    As prisões foram realizadas na residência do casal, em Chapecó. Durante as buscas domiciliares, foram colhidos diversos outros elementos que devem colaborar para a apuração completa dos fatos e a responsabilidade penal do casal e de outros eventuais envolvidos nos crimes, bem como significativa quantidade de dinheiro em espécie de origem desconhecida.

    O nome da operação “Imperadores” é uma referência à posição conquistada pelos investigados no tráfico de drogas da região, especialmente, a cocaína. A apreensão de 76 quilos da droga, avaliados em mais de três milhões e quinhentos mil reais, demonstra o enorme poder conquistado pelos dois. Ainda, o nome faz alusão a outra operação realizada contra o mesmo casal, no ano de 2006, pela Polícia Federal, ocasião em que também foram presos pelo tráfico de 7 quilos de cocaína. Tal operação recebeu o nome “Imperador”, pois, já naquela época, o investigado era tido como um dos principais fornecedores da droga.

    Os investigados presos foram encaminhados ao presídio de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça. A DIC de Chapecó prossegue na apuração total dos fatos.

    A ação contou com o apoio da DIC de Maravilha e de agentes da operação Hórus.

    Delegado Luiz Schaefer tem mais informações: