Vídeos: mau tempo causa destelhamentos e alagamentos em SC

Vídeos: mau tempo causa destelhamentos e alagamentos em SC

21 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Idosa de 66 anos ficou ferida em Presidente Getúlio. Alagamentos atrapalharam trânsito em Jaraguá do Sul.

    Cidades de Santa Catarina registraram estragos na tarde desta segunda-feira (21) por causa de temporais. No Vale do Itajaí, em Presidente Getúlio, um vendaval resultou em danos a uma casa, de acordo com os bombeiros voluntários. Uma idosa de 66 anos ficou ferida, mas recusou ser levada ao hospital. Na mesma região, a cidade de Brusque também registrou estragos.

    No Norte, em Jaraguá do Sul, houve pontos alagamentos, que atrapalharam o trânsito, informou o município. Em frente ao prédio da prefeitura, o temporal causou forte correnteza no Ribeirão Molha e alagou uma garagem. Uma ponte foi interditada. Na mesma região, Massaranduba também registrou alagamentos.

    Vale do Itajaí

    Em Presidente Getúlio, os bombeiros voluntários foram chamados às 16h12. A idosa estava em um corredor entre a casa dela e o muro da residência vizinha. Com o vendaval, houve destelhamento e parte do material caiu nas costas da vítima.

    Além do ferimento, ela teve uma suspeita de crise nervosa, conforme os bombeiros voluntários. O vendaval começou perto das 15h50 e outras casas em Presidente Getúlio também tiveram destelhamentos. Houve ainda chuva isolada no município.

    Ainda de acordo com os bombeiros, a cidade de Vitor Meireles, na mesma região, registrou queda de árvores em ruas por causa do mau tempo.

    Brusque teve estragos após uma forte chuva por volta das 15h. De acordo com a Defesa Civil Municipal, houve alagamentos em alguns pontos da cidade, danos em residências por causa do vento, uma queda de árvore sobre rua e duas sobre casas. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil fazia o levantamento completo dos estragos até a atualização mais recente desta reportagem.

    Norte

    Em Jaraguá do Sul, choveu cerca de 70 milímetros em 20 a 25 minutos, informou o coordenador regional da Defesa Civil Municipal, Osvaldo Gonçalves. A média de fevereiro para a região é de 210 a 230 milímetros durante todo o mês, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.

    Até 17h05 desta segunda, a prefeitura fazia o levantamento dos bairros mais atingidos.

    A Ponte do Ribeirão Boa Vista, na Rua Rinaldo Bogo, no Bairro Ilha da Figueira, foi interditada por causa da chuva, informou a Defesa Civil. A orientação aos motoristas é evitar a Rua Rinaldo Bogo.

    Previsão do tempo

    De acordo com a Defesa Civil, ainda há chance de temporais em Santa Catarina na noite desta segunda. O aviso é para a Grande Florianópolis, o Norte, o Vale do Itajaí, o Litoral Norte e o Oeste.

    Veja abaixo orientações da Defesa Civil.

    Em caso de alagamentos:

    evitar entrar em contato com a água
    evitar dirigir em locais alagados
    evitar transitar por pontes submersas
    atenção com crianças próximas a rios e ribeirões

    Com informações G1 SC