Prefeitura terá ponto facultativo no Carnaval

Prefeitura terá ponto facultativo no Carnaval

22 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • A Prefeitura de Chapecó terá ponto facultativo na segunda-feira, 28 de fevereiro, e terça-feira, 1º de março, que é Carnaval. Ou seja, não haverá expediente administrativo nestes dias, sendo mantidos os serviços essenciais, como UPA, PA da Efapi, Ambulatórios e Vacimóvel.

    De acordo com decreto 45.052, de 10 de fevereiro de 2022, não será facultado o ponto para os servidores públicos municipais que fazem parte dos serviços da Central de Resgate Social, do Abrigo Municipal, da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, do Terminal Rodoviário de Passageiros Raul Ires Pigatto Bartolamei, aos Guardas Municipais, aos serviços de Vigilância, aos servidores que atuam no Terminal Urbano João Destri, aos servidores públicos municipais que atuam no Centro de Convivência do Idoso CL Aurino Mantovani e na Casa de Passagem, aos servidores públicos municipais que desempenham atividades nas Praças, Parques e Cemitérios Municipais e aos servidores que atuam no Serviço de Atenção Móvel de Urgência – SAMU, onde o horário de expediente será normal.

    Também não será facultado o ponto, na Secretaria de Saúde, para os servidores públicos municipais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Pronto Atendimento Efapi, SAMU, CAPS AD 24 horas, Unidade de Acolhimento, Ambulatório Verdão, Ambulatório de Campanha Centro, Unidade Móvel de Vacinação – Vacimóvel, onde o horário de expediente será normal. O horário de expediente da Farmácia Central será das 8h às 20h. A UPA e o PA da Efapi funcionam todos os dias, 24h. O Ambulatório Verdão mantém atendimento normal, que é das 7h as 00h (segunda a sexta-feira) e das 7h as 19h nos sábados e domingos. Já o Ambulatório do Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
    A rede municipal de ensino não terá aula. As Secretarias de Infraestrutura Urbana, de Desenvolvimento Rural, a Superintendência Regional da Grande Efapi e do Distrito de Marechal Bormann, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e aos servidores e conselheiros que atuam nos Conselhos Tutelares manterão seus serviços em regime de plantão.