PF prende tripulantes de lancha por porte de armas de fogo sem registro

PF prende tripulantes de lancha por porte de armas de fogo sem registro

22 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • No último domingo, 20/02, a Polícia Federal foi acionada pela Capitania dos Portos de Santa Catarina para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo por tripulantes de uma lancha de recreio na Praia do Tinguá, na cidade catarinense de Governador Celso Ramos.

    Na ação conjunta, policiais federais integraram a tripulação da Marinha na embarcação da Capitania dos Portos e se deslocaram ao local. Na abordagem, a lancha denunciada, que estava com 13 pessoas a bordo, foi conduzida com todos os tripulantes para o NEPOM – Núcleo de Polícia Marítima da PF em Florianópolis.

    Após minuciosa busca, foram encontradas três pistolas: uma Glock calibre 9mm, uma Glock calibre .40 e uma CZ calibre .380, todas sem registro, tendo sido identificados como responsáveis pelas mesmas dois indivíduos maiores de idade e um menor de idade.

    Em pesquisa aos antecedentes criminais de todos os tripulantes, também foi constatado que um quarto indivíduo estava com mandado de prisão em aberto, ao qual foi dado cumprimento.

    Assim, os quatro indivíduos e as armas foram apresentados na Polícia Civil, na Central de Plantão Policial de São José/SC, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.