Gelson Merisio anuncia apoio a pré-candidatura de Lula à presidência

Gelson Merisio anuncia apoio a pré-candidatura de Lula à presidência

23 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • O flerte do ex-deputado estadual Gelson Merisio (Psdb) com a esquerda deixou os bastidores e veio à tona com direito a abraço e fotografia. Levado pelo ex-deputado federal e pré-candidato do Pt ao governo, o ainda tucano participou de uma uma reunião fechada de duas horas com o ex-presidente Lula (Pt), na tarde desta quarta-feira, na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Ao final do encontro, Merisio anunciou a decisão de apoiar e fortalecer a chamada Frente Democrática no Estado, independente de ser ou não pré-candidato ao governo de Santa Catarina, para consolidar um palanque forte que permitirá a eleição do ex-presidente Lula.

    Merisio disputou o governo do Estado em 2018 pelo Psd, quando chegou na frente no primeiro turno, mas acabou derrotado por Carlos Moisés (ex-Psl) no segundo turno. Na época, ele declarou apoio a Jair Bolsonaro (ex-Psl, hoje Pl) ainda no primeiro turno da disputa – da qual Décio Lima também participou e ficou em quarto lugar. Para o petista, gesto de Merisio em aproximação com a esquerda e a pré-candidatura de Lula “revela maturidade política em prol de uma causa maior, que é consertar o Brasil e Santa Catarina”.

    O ex-deputado estadual deixou o Psd em 2019 e escolheu, ao final daquele ano filiar-se ao Psdb. Apoiou internamente a pré-candidatura presidencial de Eduardo Leite e se afastou do partido, aos poucos, quando ele foi derrotado por João Dória na prévia presidencial dos tucanos. Desde então tem conversado com lideranças de centro-esquerda e esquerda em Santa Catarina.

    Com informações Upiara Online

    Foto Ricardo Stuckert, Instituto Lula.