Técnico de enfermagem do SAMU canta para acalmar paciente durante atendimento

Técnico de enfermagem do SAMU canta para acalmar paciente durante atendimento

24 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Cena aconteceu em Lages, na Serra Catarinense.

    Essa semana, uma cena emocionante viralizou nas redes sociais após um técnico de enfermagem do Samu cantar para um paciente durante o atendimento. A história ocorreu na noite de terça-feira (22), em Lages, na Serra Catarinense.

    Segundo o profissional do Samu, Airton, o idoso havia feito o chamado de emergência pois estava muito fraco e não conseguia se alimentar. No entanto, ao chegar ao local e realizar o atendimento, percebeu que, na realidade, o paciente estava triste. Após conversa, o idoso relatou que foi músico durante muitos anos. Foi, então, que Airton começou a tocar violão e cantar.

    “Ao chegar na residência, nós fizemos o atendimento normal, verificamos que ele estava bem, no entanto, muito triste. E no meio da conversa, ele relatou que tinha sido músico durante muitos anos e começou a nos mostrar os seus instrumentos. Foi onde eu peguei a viola e vi que eu podia fazer a diferença na vida dele, dando um pouquinho de alegria. Tocamos a música do Boi Soberano, do Tião Carreiro”, relata o técnico de enfermagem.

    Airton conta também que foi músico antes de se tornar técnico de enfermagem, e que unir as suas duas paixões foi um momento muito especial e que vai ficar marcado para sempre na sua vida. O idoso não precisou ser encaminhado ao hospital e passa bem.

    Veja o vídeo:

    Com informações SCC10